INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.182, DE 9 DE MAIO DE 2014.
(publicada no doe DE 13.05.14)
Este
texto não substitui o publicado no DOE
Atualizações:
Dispõe o Programa Incentivo à Regularização Fiscal de Empresas no Estado de Goiás - REGULARIZA.
O SECRETÁRIO DA FAZENDA DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 18 da Lei nº 18.459, de 5 de maio de 2014, resolve baixar a seguinte
INSTRUÇÃO NORMATIVA:
Da Abrangência do Programa
Art. 1º A implementação do Programa Incentivo à Regularização Fiscal de Empresas no Estado de Goiás - Regulariza -, constituído de medidas facilitadoras para a quitação de débitos relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, instituído pela Lei nº 18.459, de 5 de maio de 2014, deve ser realizada de acordo com o disposto nesta instrução.
Art. 2º O programa abrange o crédito tributário:
I - cuja inscrição em dívida ativa tenha ocorrido até o dia 31 de dezembro de 2007;
§ 1º O Regulariza alcança inclusive o crédito tributário:
III - decorrente da aplicação de pena pecuniária;
IV - constituído por meio de ação fiscal, após o início da vigência desta Instrução;
V - não constituído, desde que venha a ser confessado espontaneamente;
Das Medidas Facilitadoras
Art. 3º O Regulariza consiste das seguintes medidas facilitadoras:
I - ante a existência de mais de um processo relativo a crédito tributário em que figurar:
a) optar pelo pagamento apenas de um ou de alguns deles;
b) efetuar tantos parcelamentos, quantos forem de seu interesse;
II - pagar apenas a parte não litigiosa do crédito tributário;
III - efetuar o pagamento parcial do crédito tributário à vista, observada a imputação do valor pago na forma prevista no § 3º do art. 166 da Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, Código Tributário do Estado de Goiás -CTE-.
a) tratando-se de crédito tributário não inscrito em dívida ativa:
2.1. decisão administrativa não definitiva;
a) seja possível identificar os fatos geradores correspondentes a cada um dos períodos;
b) o sujeito passivo efetue o pagamento à vista de qualquer uma das partes, hipótese em que deve ser aplicado o redutor da multa previsto no art. 171 do CTE para a parte não abrangida pelo programa e os benefícios previstos no Regulariza para a parte abrangida;
a) seja possível identificar os fatos geradores correspondentes a cada um dos períodos;
IV - em qualquer outra situação o sujeito passivo pode pagar parte do crédito tributário desde que seja a vista, hipótese em que o valor pago será imputado ao débito na forma prevista no § 3º do art. 166 dO CTE.
Da Adesão ao Programa
II - até 31 de outubro de 2014 nas demais situações. (Redação original - Vigência:
13.05.14 a 16.12.14)
II - 29 de dezembro de 2014, nas demais situações. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.202/14 - Vigência: 17.12.14)
§ 1º A adesão considera-se formalizada com o pagamento do crédito tributário favorecido à vista ou, se parcelado, de sua primeira parcela.
I - exclui a utilização da redução da multa prevista no art. 171 do CTE;
Art. 6º Para aderir ao Regulariza, o sujeito passivo deve, tratando-se de débito tributário:
a) Gerência Executiva de Recuperação de Créditos - GERC;
b) Delegacia Regional ou Gerência Especial em cuja circunscrição localizar-se o seu estabelecimento;
c) Agência Fazendária Especial;
d) Núcleo de Preparo Processual - NUPRE -;
Art. 7º O sujeito passivo para aderir ao Regulariza deve comparecer a uma das repartições referidas no inciso I do art. 6º ou pela internet, no endereço www.sefaz.go.gov.br, na opção (E-PARCELAMENTO), desde que, nesta última opção:
II - o crédito tributário já esteja constituído, ainda que proveniente de declaração espontânea.
Art. 8º O pedido de parcelamento deve ser instruído com:
III - requerimento previsto no art. 17 para o sujeito passivo que pretender utilizar crédito de ICMS para extinção de débito.
II - o redutor da rubrica multa previsto no art. 171 do CTE, se o pagamento ocorreu após o final do prazo para adesão ao programa, se for o caso.
§ 1º A constituição do crédito tributário declarado espontaneamente deve ser realizada na hipótese:
I - de o pagamento ser efetuado de maneira parcelada;
§ 3º O lançamento do crédito tributário decorrente exclusivamente de penalidade pecuniária, mesmo que declarado espontaneamente pelo sujeito passivo, obrigatoriamente será realizado com ação fiscal, observado o disposto no § 1º do art. 169 do CTE.
Art. 11. Tratando-se de débito em execução fiscal:
I - com penhora ou arresto de bens efetivados nos autos, ou com outra garantia, nos termos do art. 9º da Lei Federal nº 6.830, de 22 de setembro de 1980, a concessão do parcelamento fica condicionada à manutenção da garantia;
I - declarados espontaneamente;
II - resultantes de ação fiscal, separados em:
a) não inscritos em dívida ativa;
b) inscritos em dívida ativa e não ajuizados;
Da Utilização de Crédito Acumulado
Art. 14. O contribuinte que pretender utilizar crédito acumulado na liquidação total ou parcial do crédito tributário favorecido deve pagar à vista, em moeda, pelo menos, 30% (trinta por cento) do valor do crédito favorecido, observado o seguinte: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
I - o crédito de ICMS pode ser utilizado no momento da adesão ao programa para liquidação total ou parcial do crédito tributário favorecido após a imputação do valor referido no caput; (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
II - o contribuinte para o qual não for possível a utilização de crédito de ICMS por ocasião da adesão ao programa, pode efetuar o parcelamento do crédito tributário favorecido, de acordo com as regras comuns do programa, deixando para utilizar o crédito de ICMS durante a vigência do parcelamento; (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
III - na hipótese do inciso I, o saldo remanescente do crédito tributário favorecido pode ser parcelado, desde que o pagamento das parcelas seja feito em moeda; (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
IV - na hipótese do inciso II: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
a) o percentual referido no caput incide sobre o valor remanescente do crédito tributário que tenha sido objeto de parcelamento; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
b) o saldo remanescente após a utilização do crédito tributário de ICMS pode ser parcelado, desde que o pagamento das parcelas seja feito em moeda; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
V - o crédito acumulado deve referir-se ao mês anterior ao da solicitação de apuração de débito; (Redação Original - vigência: redação sem vigência em função da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
V - o crédito acumulado deve referir-se ao segundo mês anterior ao da: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
a) solicitação de apuração de débito na hipótese do inciso I; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
b) utilização do crédito, na hipótese do inciso II; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
VI - o crédito recebido em transferência para os fins do Regulariza, somente pode ser utilizado para extinção de débito, sob pena de nulidade da transferência e sem prejuízo da aplicação das penalidades correspondentes à utilização indevida de crédito. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
VII - a utilização de crédito de ICMS para liquidação total ou parcial do crédito tributário favorecido somente pode ser efetivada uma única vez. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
§ 1º A liquidação por meio da utilização de crédito de ICMS aplica-se, inclusive, ao sujeito passivo não inscrito no CCE ou ao contribuinte que estiver com sua inscrição no CCE suspensa, paralisada, cassada ou baixada ou que não apure o ICMS pelo regime normal, hipóteses em que pode haver utilização: (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
I - de crédito de ICMS acumulado por terceiros, em se tratando de sujeito passivo não inscrito no CCE ou ao contribuinte que estiver com sua inscrição no CCE suspensa, paralisada, cassada ou baixada; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
II - crédito de ICMS acumulado por terceiros ou crédito próprio, em se tratando de contribuinte que não apure o ICMS pelo regime normal, que estiver com sua inscrição no CCE ativa. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
§ 2º Para transferir crédito de ICMS, o contribuinte deve estar com sua inscrição ativa no CCE. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
NOTA:
Vide a Instrução
Normativa nº 1.221/15-GSF.
§ 1º Cada NF-e emitida para extinção de débito somente pode abranger um único auto de infração, mas, para cada auto de infração, pode ser emitida mais de uma NF-e.
§ 1º-A. O sujeito passivo que se encontre na situação referida no § 1º do art. 14 fica dispensado da emissão da NF-e bem como do registro da NF-e correspondente ao crédito de ICMS recebido de terceiros, situação em que a NF-e correspondente ao crédito de ICMS recebido de terceiros servirá para a liquidação total ou parcial do crédito tributário favorecido. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
§ 2º A Secretaria de Estado da Fazenda deve
disponibilizar no site www.sefaz.go.gov.br manual de
orientação contendo a forma de preenchimento da NF-e referida no caput,
bem como de sua escrituração na EFD, conforme previsto no Anexo V. (Redação Original - vigência: redação sem vigência em função
da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
§ 2º A Secretaria de Estado da Fazenda deve disponibilizar no site www.sefaz.go.gov.br manual de orientação contendo a forma de preenchimento da NF-e referida no caput, bem como de sua escrituração na EFD. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
NOTA:
Vide a Instrução
Normativa nº 1.221/15-GSF.
§ 3º A empresa optante pelo Simples Nacional pode transferir para contribuinte que apure o ICMS pelo regime normal, valores correspondentes a Cheque Moradia, devendo, para isso adotar os procedimentos previstos nos §§ 7º-A e 7º-B do art. 11 do Anexo IX do RCTE. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
Art. 16. Após a emissão das NF-e e o pagamento do valor referido no inciso II do art. 14, o sujeito passivo deve preencher requerimento para utilização de crédito de ICMS para extinção de débito no site www.sefaz.go.gov.br, no qual deverá informar: (Redação Original - vigência: redação sem vigência em função da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
Art. 16. Após a emissão das NF-e e
o pagamento do valor referido no inciso II do art. 14, o sujeito passivo deve, no prazo de 20 (vinte) dias,
preencher requerimento para utilização de crédito de ICMS para extinção de
débito no site www.sefaz.go.gov.br, no qual deverá informar: (Redação conferida
pela Instrução
Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
NOTA: Vide a Instrução Normativa nº 1.221/15-GSF.
I - seus dados e os dados do remetente do crédito, se for o caso;
II - o valor do crédito acumulado próprio e de terceiros que pretende utilizar;
III - revogado; (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
V - o número do documento de arrecadação correspondente ao pagamento referido no inciso II do art. 14.
Parágrafo único. Ao parcelamento do crédito remanescente, após a imputação dos valores referidos nos incisos II e III, aplicam-se as normas gerais do programa, inclusive no que se refere à adesão ao programa, ao pagamento da primeira parcela e ao disposto no art. 21. (Redação Original - vigência: redação sem vigência em função da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
Parágrafo único. Revogado.. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
Art. 17. Após o preenchimento do requerimento referido no art. 16, a Delegacia Regional de Fiscalização - DRF - ou Gerência Especial a que estiver circunscrito o sujeito passivo deve realizar auditoria de verificação do crédito utilizado, mediante processo administrativo próprio. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
§ 1º Se o sujeito passivo tiver utilizado crédito de ICMS recebido de outros estabelecimentos próprios ou de terceiros, a auditoria de verificação do crédito deve ser realizada primeiramente na unidade fazendária da circunscrição do estabelecimento que transferiu o crédito. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
§ 2º Na situação descrita no § 1º, a DRF ou Gerência Especial que auditar o crédito transferido se encarregará de informar o resultado da auditoria de verificação à DRF ou Gerência Especial em cuja circunscrição situar-se o estabelecimento que utilizou o crédito de ICMS para extinção de débito. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
§ 3º A auditoria referida
no caput deve ser concluída dentro de 180 (cento e oitenta) dias, contados da
data de adesão ao programa, inclusive na situação em que tenha havido
transferência de crédito. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14 a 15.09.15)
§ 3º A auditoria referida
no caput deve ser concluída dentro de
360 (trezentos e sessenta dias, contados da data de adesão ao programa,
inclusive na situação em que tenha havido transferência de crédito. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.234/15-GSF
- vigência: 16.09.15)
Art. 18. Concluída a auditoria de homologação do crédito, os autos devem ser encaminhados ao Superintendente da Receita que, dentro de 30 (trinta) dias, contados da data de recebimento, homologará o crédito utilizado na extinção do débito.(Redação Original - vigência: redação sem vigência em função da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
Art. 18. Concluída a auditoria de verificação do crédito, os autos devem ser encaminhados ao Superintendente da Receita que, dentro de 30 (trinta) dias, contados da data de recebimento, homologará o crédito utilizado na extinção do débito. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14 a 21.05.15)
Art. 18. Concluída a auditoria de verificação do crédito, os autos devem ser encaminhados ao Superintendente da Receita que, dentro de 180 (cento e oitenta) dias, contados da data de recebimento, homologará o crédito utilizado na extinção do débito. (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.221/15-GSF - vigência: 22.05.15) Redação original
Art. 19. A irregularidade total ou parcial do crédito de ICMS utilizado na extinção de débito implica anulação do valor utilizado, observado, ainda, o seguinte:
II - o sujeito passivo deve ser notificado do fato e, opcionalmente, poderá pagar ou parcelar, em moeda, o valor indevidamente utilizado, aplicando-se os benefícios do Regulariza previstos para a data do pagamento à vista ou da 1ª (primeira) parcela ou os benefícios previstos para a data final de adesão ao programa, se o prazo para adesão já houver se expirado; (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
III - se na data da notificação, houver parcelamento vigente correspondente ao processo administrativo em que o crédito acumulado tenha sido utilizado indevidamente e o sujeito passivo optar por parcelar, deve ser observado o seguinte: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
a) o parcelamento vigente deve ser revogado; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
b) ao montante formado pelo valor do crédito utilizado indevidamente acrescido do valor correspondente ao saldo remanescente do parcelamento denunciado deve ser aplicado o desconto referido no inciso II, observado o disposto no § 1º do art. 20; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
IV - o contribuinte deve providenciar o pagamento à vista ou o parcelamento dentro de 10 (dez) dias, contados da data da notificação, sob pena de perder os benefícios do Regulariza: (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
a) na parte referente ao crédito indevidamente utilizado, no caso de opção pelo pagamento à vista; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
b) integralmente, no caso de opção pelo parcelamento. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
Da Redução na Multa e nos Juros de Mora e da Remissão
I - Anexo I, para o crédito tributário inscrito em dívida ativa até 31 de dezembro de 2007;
II - Anexo II, para o crédito tributário que se encontre nas demais situações.
II - a redução correspondente ao mês de adesão ao programa deve ser aplicada para pagamento à vista;
§ 2º Na aplicação da redução na multa, nos juros de mora e na atualização monetária, para as demais situações abrangidas pelo programa, deve ser observada a data de adesão ao programa, conforme previsto no Anexo II.
§ 1º Na hipótese referida no § 1º do art. 20, o percentual de redução relacionado ao número de parcelas em que se divide o parcelamento fica substituído pelo percentual de redução correspondente ao número de parcelas obtido mediante aplicação da fórmula seguinte: (Redação Original - vigência: redação sem vigência em função da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
§ 1º Na hipótese referida no caput, o percentual de redução relacionado ao número de parcelas em que se divide o parcelamento fica substituído pelo percentual de redução correspondente ao número de parcelas obtido mediante aplicação da fórmula seguinte: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
onde:
II - nParcelamento é o número de parcelas pretendida pelo sujeito passivo;
II - a imputação deve ser feita na forma prevista no § 3º do art. 166 do CTE.
Art. 24. Sobre o crédito tributário favorecido objeto de parcelamento incidem juros e atualização monetária estimada, nos percentuais mensais previstos no Anexo III, determinados em função da data de adesão ao programa, do número de parcelas e diferenciados conforme seja o crédito tributário inscrito em dívida ativa até 31 de dezembro de 2007 ou que se enquadre nas demais situações.
§ 2º Para fins de atribuição de valores nas rubricas juros e atualização monetária, os percentuais previstos no Anexo III devem ser distribuídos, meio a meio, numa e noutra rubrica.
Art. 25. O valor fixo das parcelas é obtido por meio da multiplicação do valor do crédito tributário favorecido deduzido do valor da primeira parcela pelo coeficiente constante do Anexo IV.
Parágrafo único. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 300,00 (trezentos reais).
Art. 25-A. Na hipótese em que o sujeito passivo aderir ao REGULARIZA e realizar o pagamento, à vista e em moeda, até o dia 29 de dezembro de 2014, de, no mínimo, 40% (quarenta por cento) de todos os créditos tributários constituídos em seu nome, inclusive aqueles em que seja solidário, a redução da multa, dos juros e da correção monetária será de 100% (cem por cento), observado o disposto no art. 22. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.205/14-GSF - vigência: 02.01.15)
§ 1º Para fazer jus ao percentual de redução de que trata o caput, o sujeito passivo deve, ainda, parcelar o remanescente em até 60 (sessenta) parcelas, não se admitindo o pagamento por meio de crédito acumulado, hipótese em que os juros e a atualização monetária estimada, incidentes sobre o parcelamento, serão de 0,2% (dois décimos por cento) ao mês. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.205/14-GSF - vigência: 02.01.15)
§ 2º para efeitos de apuração do percentual de que trata o caput: (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.205/14-GSF - vigência: 02.01.15)
I - será calculado sobre o valor do crédito tributário favorecido; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.205/14-GSF - vigência: 02.01.15)
I - não serão computados os processos que se enquadrem na Lei nº 18.657, de 22 de setembro de 2014, e que estejam pendentes de homologação. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.205/14-GSF - vigência: 02.01.15)
Art. 26. Fica concedida remissão total ou parcial de crédito tributário inscrito em dívida ativa até 31 de dezembro de 2007, que, na data de adesão ao Regulariza, for menor que R$50.000,00 (cinquenta mil reais), de acordo com a tabela a seguir: (Redação Original - vigência: redação sem vigência em função da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
Art. 26. Fica concedida remissão total ou parcial de crédito tributário inscrito em dívida ativa até 31 de dezembro de 2007, que for menor que R$50.000,00 (cinquenta mil reais), de acordo com a tabela a seguir: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
Crédito
Tributário Favorecido |
Valor
da Remissão |
até
R$11.330,89 |
100% do Crédito Tributário Favorecido |
de
R$11.330,90 a R$30.665,42 |
70% do Crédito Tributário Favorecido +
R$3.399,27 |
de
R$30.665,43 a R$50.000,00 |
40% do Crédito Tributário Favorecido +
R$12.598,90 |
|
|
§ 1º A remissão do Crédito Tributário Favorecido cujo valor: (Redação Original - vigência: redação sem vigência em função da alteração retroagir seus efeitos a 13.05.14)
§ 1º A remissão do Crédito Tributário Favorecido cujo valor, em 5 de maio de 2014: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14) Redação original
I - for menor que R$11.330,89 (onze mil, trezentos e trinta reais e oitenta e nove centavos) independe de adesão do sujeito passivo ao Regulariza, devendo ser efetivada de ofício pela Secretaria de Estado da Fazenda; (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
II - for maior que R$11.330,89 (onze mil, trezentos e trinta reais e oitenta e nove centavos) e menor que R$50.000,00 (cinquenta mil reais), depende de adesão do sujeito passivo ao Regulariza e esta somente pode ser feita uma única vez e durante a vigência do programa, hipótese em que: (Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
a) o cálculo do crédito tributário para verificar se faz jus à remissão deve ser efetivado no dia 5 de maio de 2014; (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
b) o valor não remitido deve ser corrigido, conforme previsto na legislação tributária, até a data de adesão ao programa. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
Da Renegociação e Extinção do Parcelamento
§ 1º Na alteração, se o sujeito passivo, no parcelamento original tiver utilizado a regra prevista no art. 21, o novo prazo, para fins de obtenção do percentual de redução, deve ser obtido por meio da aplicação da fórmula prevista no § 1º do referido artigo, hipótese em que o termo nParcelamento deve ser substituído pelo novo prazo pretendido.
Das Disposições Finais
Art. 31. As datas limite de adesão ao Regulariza, previstas nos Anexos I, II e III, quando não ocorrerem em dia de expediente normal nas repartições estaduais, ficam prorrogadas para o primeiro dia útil seguinte para fins de definição do desconto na multa e nos juros de mora e para a definição dos juros e atualização monetária aplicáveis ao parcelamento.
Art. 31-A. Na impossibilidade de o órgão fazendário competente concluir, dentro do horário de expediente do último dia útil do prazo previsto para o pagamento, o atendimento ao contribuinte que comparecer à repartição fazendária com a finalidade de efetuar o pagamento do crédito tributário, deve ser emitido documento de arrecadação que permita ao contribuinte efetuar o pagamento no 1º (primeiro) dia útil seguinte. (Redação acrescida pela Instrução Normativa nº 1.186/14-GSF - vigência: 13.05.14)
Art. 33. Esta instrução entra em vigor no dia da sua publicação.
GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA DO ESTADO DE GOIÁS, em Goiânia, 9 de maio de 2014.
JOSÉ TAVEIRA ROCHA
Secretário de Estado da Fazenda
Crédito Tributário Inscrito em Dívida Ativa até 31-12-2007
|
||||||||
Fatores
de Desconto - Multa e Atualização Monetária |
||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
N/Mês
de adesão |
Multa
e Juros |
Atualização
Monetária |
N/Mês
de adesão |
Multa
e Juros |
Atualização
Monetária |
N/Mês
de adesão |
Multa
e Juros |
Atualização
Monetária |
1 |
100,0000 |
70,0000 |
41 |
73,7313 |
53,0869 |
81 |
57,0443 |
41,3874 |
2 |
99,2265 |
69,5136 |
42 |
73,1973 |
52,7309 |
82 |
56,7499 |
41,1617 |
3 |
98,4590 |
69,0305 |
43 |
72,6694 |
52,3782 |
83 |
56,4615 |
40,9393 |
4 |
97,6975 |
68,5507 |
44 |
72,1474 |
52,0286 |
84 |
56,1791 |
40,7201 |
5 |
96,9419 |
68,0741 |
45 |
71,6314 |
51,6824 |
85 |
55,9026 |
40,5042 |
6 |
96,1924 |
67,6008 |
46 |
71,1214 |
51,3394 |
86 |
55,6322 |
40,2915 |
7 |
95,4489 |
67,1307 |
47 |
70,6174 |
50,9997 |
87 |
55,3677 |
40,0821 |
8 |
94,7113 |
66,6639 |
48 |
70,1194 |
50,6632 |
88 |
55,1092 |
39,8760 |
9 |
93,9797 |
66,2003 |
49 |
69,6274 |
50,3300 |
89 |
54,8568 |
39,6731 |
10 |
93,2541 |
65,7400 |
50 |
69,1413 |
50,0000 |
90 |
54,6103 |
39,4735 |
11 |
92,5345 |
65,2830 |
51 |
68,6613 |
49,6733 |
91 |
54,3697 |
39,2771 |
12 |
91,8209 |
64,8292 |
52 |
68,1872 |
49,3499 |
92 |
54,1352 |
39,0840 |
13 |
91,1133 |
64,3787 |
53 |
67,7191 |
49,0297 |
93 |
53,9067 |
38,8942 |
14 |
90,4117 |
63,9314 |
54 |
67,2570 |
48,7127 |
94 |
53,6841 |
38,7076 |
15 |
89,7160 |
63,4874 |
55 |
66,8009 |
48,3991 |
95 |
53,4676 |
38,5243 |
16 |
89,0264 |
63,0466 |
56 |
66,3508 |
48,0887 |
96 |
53,2570 |
38,3442 |
17 |
88,3427 |
62,6092 |
57 |
65,9067 |
47,7815 |
97 |
53,0524 |
38,1674 |
18 |
87,6650 |
62,1749 |
58 |
65,4686 |
47,4776 |
98 |
52,8539 |
37,9938 |
19 |
86,9933 |
61,7440 |
59 |
65,0364 |
47,1770 |
99 |
52,6613 |
37,8235 |
20 |
86,3276 |
61,3162 |
60 |
64,6103 |
46,8796 |
100 |
52,4746 |
37,6565 |
21 |
85,6679 |
60,8918 |
61 |
64,1901 |
46,5855 |
101 |
52,2940 |
37,4927 |
22 |
85,0142 |
60,4706 |
62 |
63,7759 |
46,2946 |
102 |
52,1194 |
37,3322 |
23 |
84,3665 |
60,0526 |
63 |
63,3677 |
46,0070 |
103 |
51,9507 |
37,1749 |
24 |
83,7247 |
59,6380 |
64 |
62,9655 |
45,7227 |
104 |
51,7881 |
37,0209 |
25 |
83,0890 |
59,2265 |
65 |
62,5693 |
45,4416 |
105 |
51,6314 |
36,8702 |
26 |
82,4592 |
58,8184 |
66 |
62,1791 |
45,1638 |
106 |
51,4807 |
36,7227 |
27 |
81,8354 |
58,4135 |
67 |
61,7948 |
44,8892 |
107 |
51,3360 |
36,5785 |
28 |
81,2176 |
58,0118 |
68 |
61,4166 |
44,6179 |
108 |
51,1973 |
36,4375 |
29 |
80,6058 |
57,6134 |
69 |
61,0443 |
44,3499 |
109 |
51,0646 |
36,2998 |
30 |
80,0000 |
57,2183 |
70 |
60,6781 |
44,0851 |
110 |
50,9379 |
36,1653 |
31 |
79,4002 |
56,8264 |
71 |
60,3178 |
43,8235 |
111 |
50,8172 |
36,0341 |
32 |
78,8063 |
56,4378 |
72 |
59,9635 |
43,5653 |
112 |
50,7024 |
35,9062 |
33 |
78,2185 |
56,0525 |
73 |
59,6152 |
43,3102 |
113 |
50,5936 |
35,7815 |
34 |
77,6366 |
55,6704 |
74 |
59,2729 |
43,0585 |
114 |
50,4909 |
35,6601 |
35 |
77,0608 |
55,2915 |
75 |
58,9365 |
42,8100 |
115 |
50,3941 |
35,5419 |
36 |
76,4909 |
54,9160 |
76 |
58,6062 |
42,5647 |
116 |
50,3033 |
35,4270 |
37 |
75,9270 |
54,5436 |
77 |
58,2819 |
42,3228 |
117 |
50,2185 |
35,3154 |
38 |
75,3691 |
54,1746 |
78 |
57,9635 |
42,0840 |
118 |
50,1397 |
35,2070 |
39 |
74,8172 |
53,8088 |
79 |
57,6511 |
41,8486 |
119 |
50,0668 |
35,1019 |
40 |
74,2712 |
53,4462 |
80 |
57,3447 |
41,6164 |
120 |
50,0000 |
35,0000 |
(Redação original - Vigência: 13.05.14 a 16.12.14)
Crédito Tributário Inscrito Demais Situações
Fatores de Desconto - Multa e Atualização Monetária
Adesão até 60 Dias |
Adesão de 61 a 120 Dias |
Adesão de 121 a 180 Dias |
||||||
n |
Multa e Juros de Mora |
Atualização Monetária |
n |
Multa e Juros de Mora |
Atualização Monetária |
n |
Multa e Juros de Mora |
Atualização Monetária |
1 |
100,0000 |
50,0000 |
1 |
97,0000 |
47,0000 |
1 |
94,0000 |
44,0000 |
2 |
98,0149 |
45,0000 |
2 |
95,0149 |
42,0000 |
2 |
92,0149 |
39,0000 |
3 |
96,0632 |
40,2727 |
3 |
93,0632 |
37,2727 |
3 |
90,0632 |
34,2727 |
4 |
94,1448 |
35,8182 |
4 |
91,1448 |
32,8182 |
4 |
88,1448 |
29,8182 |
5 |
92,2599 |
31,6364 |
5 |
89,2599 |
28,6364 |
5 |
86,2599 |
25,6364 |
6 |
90,4083 |
27,7273 |
6 |
87,4083 |
24,7273 |
6 |
84,4083 |
21,7273 |
7 |
88,5901 |
24,0909 |
7 |
85,5901 |
21,0909 |
7 |
82,5901 |
18,0909 |
8 |
86,8053 |
20,7273 |
8 |
83,8053 |
17,7273 |
8 |
80,8053 |
14,7273 |
9 |
85,0539 |
17,6364 |
9 |
82,0539 |
14,6364 |
9 |
79,0539 |
11,6364 |
10 |
83,3359 |
14,8182 |
10 |
80,3359 |
11,8182 |
10 |
77,3359 |
8,8182 |
11 |
81,6513 |
12,2727 |
11 |
78,6513 |
9,2727 |
11 |
75,6513 |
6,2727 |
12 |
80,0000 |
10,0000 |
12 |
77,0000 |
7,0000 |
12 |
74,0000 |
4,0000 |
13 |
78,3821 |
0,0000 |
13 |
75,3821 |
0,0000 |
13 |
72,3821 |
0,0000 |
14 |
76,7976 |
0,0000 |
14 |
73,7976 |
0,0000 |
14 |
70,7976 |
0,0000 |
15 |
75,2465 |
0,0000 |
15 |
72,2465 |
0,0000 |
15 |
69,2465 |
0,0000 |
16 |
73,7288 |
0,0000 |
16 |
70,7288 |
0,0000 |
16 |
67,7288 |
0,0000 |
17 |
72,2445 |
0,0000 |
17 |
69,2445 |
0,0000 |
17 |
66,2445 |
0,0000 |
18 |
70,7935 |
0,0000 |
18 |
67,7935 |
0,0000 |
18 |
64,7935 |
0,0000 |
19 |
69,3760 |
0,0000 |
19 |
66,3760 |
0,0000 |
19 |
63,3760 |
0,0000 |
20 |
67,9918 |
0,0000 |
20 |
64,9918 |
0,0000 |
20 |
61,9918 |
0,0000 |
21 |
66,6410 |
0,0000 |
21 |
63,6410 |
0,0000 |
21 |
60,6410 |
0,0000 |
22 |
65,3236 |
0,0000 |
22 |
62,3236 |
0,0000 |
22 |
59,3236 |
0,0000 |
23 |
64,0395 |
0,0000 |
23 |
61,0395 |
0,0000 |
23 |
58,0395 |
0,0000 |
24 |
62,7889 |
0,0000 |
24 |
59,7889 |
0,0000 |
24 |
56,7889 |
0,0000 |
25 |
61,5716 |
0,0000 |
25 |
58,5716 |
0,0000 |
25 |
55,5716 |
0,0000 |
26 |
60,3878 |
0,0000 |
26 |
57,3878 |
0,0000 |
26 |
54,3878 |
0,0000 |
27 |
59,2373 |
0,0000 |
27 |
56,2373 |
0,0000 |
27 |
53,2373 |
0,0000 |
28 |
58,1202 |
0,0000 |
28 |
55,1202 |
0,0000 |
28 |
52,1202 |
0,0000 |
29 |
57,0365 |
0,0000 |
29 |
54,0365 |
0,0000 |
29 |
51,0365 |
0,0000 |
30 |
55,9861 |
0,0000 |
30 |
52,9861 |
0,0000 |
30 |
49,9861 |
0,0000 |
31 |
54,9692 |
0,0000 |
31 |
51,9692 |
0,0000 |
31 |
48,9692 |
0,0000 |
32 |
53,9856 |
0,0000 |
32 |
50,9856 |
0,0000 |
32 |
47,9856 |
0,0000 |
33 |
53,0354 |
0,0000 |
33 |
50,0354 |
0,0000 |
33 |
47,0354 |
0,0000 |
34 |
52,1186 |
0,0000 |
34 |
49,1186 |
0,0000 |
34 |
46,1186 |
0,0000 |
35 |
51,2352 |
0,0000 |
35 |
48,2352 |
0,0000 |
35 |
45,2352 |
0,0000 |
36 |
50,3852 |
0,0000 |
36 |
47,3852 |
0,0000 |
36 |
44,3852 |
0,0000 |
37 |
49,5686 |
0,0000 |
37 |
46,5686 |
0,0000 |
37 |
43,5686 |
0,0000 |
38 |
48,7853 |
0,0000 |
38 |
45,7853 |
0,0000 |
38 |
42,7853 |
0,0000 |
39 |
48,0354 |
0,0000 |
39 |
45,0354 |
0,0000 |
39 |
42,0354 |
0,0000 |
40 |
47,3190 |
0,0000 |
40 |
44,3190 |
0,0000 |
40 |
41,3190 |
0,0000 |
41 |
46,6359 |
0,0000 |
41 |
43,6359 |
0,0000 |
41 |
40,6359 |
0,0000 |
42 |
45,9861 |
0,0000 |
42 |
42,9861 |
0,0000 |
42 |
39,9861 |
0,0000 |
43 |
45,3698 |
0,0000 |
43 |
42,3698 |
0,0000 |
43 |
39,3698 |
0,0000 |
44 |
44,7869 |
0,0000 |
44 |
41,7869 |
0,0000 |
44 |
38,7869 |
0,0000 |
45 |
44,2373 |
0,0000 |
45 |
41,2373 |
0,0000 |
45 |
38,2373 |
0,0000 |
46 |
43,7211 |
0,0000 |
46 |
40,7211 |
0,0000 |
46 |
37,7211 |
0,0000 |
47 |
43,2383 |
0,0000 |
47 |
40,2383 |
0,0000 |
47 |
37,2383 |
0,0000 |
48 |
42,7889 |
0,0000 |
48 |
39,7889 |
0,0000 |
48 |
36,7889 |
0,0000 |
49 |
42,3729 |
0,0000 |
49 |
39,3729 |
0,0000 |
49 |
36,3729 |
0,0000 |
50 |
41,9902 |
0,0000 |
50 |
38,9902 |
0,0000 |
50 |
35,9902 |
0,0000 |
51 |
41,6410 |
0,0000 |
51 |
38,6410 |
0,0000 |
51 |
35,6410 |
0,0000 |
52 |
41,3251 |
0,0000 |
52 |
38,3251 |
0,0000 |
52 |
35,3251 |
0,0000 |
53 |
41,0426 |
0,0000 |
53 |
38,0426 |
0,0000 |
53 |
35,0426 |
0,0000 |
54 |
40,7935 |
0,0000 |
54 |
37,7935 |
0,0000 |
54 |
34,7935 |
0,0000 |
55 |
40,5778 |
0,0000 |
55 |
37,5778 |
0,0000 |
55 |
34,5778 |
0,0000 |
56 |
40,3955 |
0,0000 |
56 |
37,3955 |
0,0000 |
56 |
34,3955 |
0,0000 |
57 |
40,2465 |
0,0000 |
57 |
37,2465 |
0,0000 |
57 |
34,2465 |
0,0000 |
58 |
40,1310 |
0,0000 |
58 |
37,1310 |
0,0000 |
58 |
34,1310 |
0,0000 |
59 |
40,0488 |
0,0000 |
59 |
37,0488 |
0,0000 |
59 |
34,0488 |
0,0000 |
60 |
40,0000 |
0,0000 |
60 |
37,0000 |
0,0000 |
60 |
34,0000 |
0,0000 |
Anexo II
(Redação
conferida pela Instrução
Normativa nº 1.202/14-GSF - Vigência: 17.12.14)
Fatores
de Desconto - Multa e Atualização Monetária
Adesão de 181 dias até
o dia 29/12/14 |
||
n |
Multa e Juros de Mora |
Atualização Monetária |
1 |
91,0000 |
41,0000 |
2 |
89,0149 |
36,0000 |
3 |
87,0632 |
31,2727 |
4 |
85,1448 |
26,8182 |
5 |
83,2599 |
22,6364 |
6 |
81,4083 |
18,7273 |
7 |
79,5901 |
15,0909 |
8 |
77,8053 |
11,7273 |
9 |
76,0539 |
8,6364 |
10 |
74,3359 |
5,8182 |
11 |
72,6513 |
3,2727 |
12 |
71,0000 |
1,0000 |
13 |
69,3821 |
0,0000 |
14 |
67,7976 |
0,0000 |
15 |
66,2465 |
0,0000 |
16 |
64,7288 |
0,0000 |
17 |
63,2445 |
0,0000 |
18 |
61,7935 |
0,0000 |
19 |
60,3760 |
0,0000 |
20 |
58,9918 |
0,0000 |
21 |
57,6410 |
0,0000 |
22 |
56,3236 |
0,0000 |
23 |
55,0395 |
0,0000 |
24 |
53,7889 |
0,0000 |
25 |
52,5716 |
0,0000 |
26 |
51,3878 |
0,0000 |
27 |
50,2373 |
0,0000 |
28 |
49,1202 |
0,0000 |
29 |
48,0365 |
0,0000 |
30 |
46,9861 |
0,0000 |
31 |
45,9692 |
0,0000 |
32 |
44,9856 |
0,0000 |
33 |
44,0354 |
0,0000 |
34 |
43,1186 |
0,0000 |
35 |
42,2352 |
0,0000 |
36 |
41,3852 |
0,0000 |
37 |
40,5686 |
0,0000 |
38 |
39,7853 |
0,0000 |
39 |
39,0354 |
0,0000 |
40 |
38,3190 |
0,0000 |
41 |
37,6359 |
0,0000 |
42 |
36,9861 |
0,0000 |
43 |
36,3698 |
0,0000 |
44 |
35,7869 |
0,0000 |
45 |
35,2373 |
0,0000 |
46 |
34,7211 |
0,0000 |
47 |
34,2383 |
0,0000 |
48 |
33,7889 |
0,0000 |
49 |
33,3729 |
0,0000 |
50 |
32,9902 |
0,0000 |
51 |
32,6410 |
0,0000 |
52 |
32,3251 |
0,0000 |
53 |
32,0426 |
0,0000 |
54 |
31,7935 |
0,0000 |
55 |
31,5778 |
0,0000 |
56 |
31,3955 |
0,0000 |
57 |
31,2465 |
0,0000 |
58 |
31,1310 |
0,0000 |
59 |
31,0488 |
0,0000 |
60 |
31,0000 |
0,0000 |
|
|
|
|
|
Dívida
Ativa até 31/12/07 |
||
|
Adesão
ao Programa |
||
nº
Parcelas |
até
12 meses |
de
13 a 24 meses |
após
24 meses |
até
20 |
0,00% |
0,20% |
0,40% |
de
21 a 80 |
0,50% |
0,70% |
0,90% |
de
81 a 120 |
0,70% |
0,90% |
1,00% |
(Redação original - Vigência: 13.05.14 a 16.12.14)
Adesão ao Programa |
|||
Nº de parcelas |
até 60 dias |
61 a 120 dias |
121 a 180 dias |
até 10 |
0,00% |
0,20% |
0,40% |
de 11 a 20 |
0,50% |
0,70% |
0,90% |
de 21 a 60 |
0,70% |
0,90% |
1,00% |
(Redação
conferida pela Instrução
Normativa nº 1.202/14-GSF - Vigência: 17.12.14)
Nº
de parcelas |
de
181 dias até 19/12/14 |
até
10 |
0,50% |
de
11 a 20 |
1,00% |
de
21 a 60 |
1,10% |
(Redação original
- Vigência: 13.05.14 a 16.12.14)
Coeficientes para Apuração do valor da Parcela Mensal
|
Taxa de Juros |
||||||
n |
0,00% |
0,20% |
0,40% |
0,50% |
0,70% |
0,90% |
1,00% |
2 |
1,000000 |
1,002000 |
1,004000 |
1,005000 |
1,007000 |
1,009000 |
1,010000 |
3 |
0,500000 |
0,501500 |
0,503002 |
0,503753 |
0,505256 |
0,506760 |
0,507512 |
4 |
0,333333 |
0,334668 |
0,336004 |
0,336672 |
0,338011 |
0,339351 |
0,340022 |
5 |
0,250000 |
0,251251 |
0,252505 |
0,253133 |
0,254390 |
0,255650 |
0,256281 |
6 |
0,201202 |
0,202406 |
0,203010 |
0,204220 |
0,205432 |
0,206040 |
|
7 |
0,166667 |
0,167835 |
0,169008 |
0,169595 |
0,170774 |
0,171956 |
0,172548 |
8 |
0,142857 |
0,144002 |
0,145152 |
0,145729 |
0,146885 |
0,148046 |
0,148628 |
9 |
0,125000 |
0,126128 |
0,127260 |
0,127829 |
0,128970 |
0,130115 |
0,130690 |
10 |
0,111111 |
0,112225 |
0,113345 |
0,113907 |
0,115036 |
0,116171 |
0,116740 |
11 |
0,100000 |
0,101103 |
0,102213 |
0,102771 |
0,103890 |
0,105017 |
0,105582 |
12 |
0,090909 |
0,092004 |
0,093105 |
0,093659 |
0,094772 |
0,095891 |
0,096454 |
13 |
0,083333 |
0,084421 |
0,085516 |
0,086066 |
0,087173 |
0,088288 |
0,088849 |
14 |
0,076923 |
0,078004 |
0,079094 |
0,079642 |
0,080745 |
0,081856 |
0,082415 |
15 |
0,071429 |
0,072505 |
0,073590 |
0,074136 |
0,075235 |
0,076344 |
0,076901 |
16 |
0,066667 |
0,067738 |
0,068820 |
0,069364 |
0,070461 |
0,071567 |
0,072124 |
17 |
0,062500 |
0,063568 |
0,064646 |
0,065189 |
0,066284 |
0,067388 |
0,067945 |
18 |
0,058824 |
0,059888 |
0,060964 |
0,061506 |
0,062598 |
0,063702 |
0,064258 |
19 |
0,055556 |
0,056617 |
0,057691 |
0,058232 |
0,059323 |
0,060426 |
0,060982 |
20 |
0,052632 |
0,053691 |
0,054762 |
0,055303 |
0,056393 |
0,057496 |
0,058052 |
21 |
|
|
|
0,052666 |
0,053756 |
0,054859 |
0,055415 |
22 |
|
|
|
0,050282 |
0,051371 |
0,052474 |
0,053031 |
23 |
|
|
|
0,048114 |
0,049203 |
0,050307 |
0,050864 |
24 |
|
|
|
0,046135 |
0,047224 |
0,048328 |
0,048886 |
25 |
|
|
|
0,044321 |
0,045410 |
0,046515 |
0,047073 |
26 |
|
|
|
0,042652 |
0,043742 |
0,044848 |
0,045407 |
27 |
|
|
|
0,041112 |
0,042202 |
0,043309 |
0,043869 |
28 |
|
|
|
0,039686 |
0,040776 |
0,041885 |
0,042446 |
29 |
|
|
|
0,038362 |
0,039453 |
0,040563 |
0,041124 |
30 |
|
|
|
0,037129 |
0,038221 |
0,039332 |
0,039895 |
31 |
|
|
|
0,035979 |
0,037072 |
0,038184 |
0,038748 |
32 |
|
|
|
0,034903 |
0,035997 |
0,037111 |
0,037676 |
33 |
|
|
|
0,033895 |
0,034989 |
0,036105 |
0,036671 |
34 |
|
|
|
0,032947 |
0,034043 |
0,035161 |
0,035727 |
35 |
|
|
|
0,032056 |
0,033153 |
0,034272 |
0,034840 |
36 |
|
|
|
0,031215 |
0,032314 |
0,033435 |
0,034004 |
37 |
|
|
|
0,030422 |
0,031521 |
0,032644 |
0,033214 |
38 |
|
|
|
0,029671 |
0,030772 |
0,031897 |
0,032468 |
39 |
|
|
|
0,028960 |
0,030062 |
0,031189 |
0,031761 |
40 |
|
|
|
0,028286 |
0,029389 |
0,030518 |
0,031092 |
41 |
|
|
|
0,027646 |
0,028750 |
0,029881 |
0,030456 |
42 |
|
|
|
0,027036 |
0,028142 |
0,029275 |
0,029851 |
43 |
|
|
|
0,026456 |
0,027563 |
0,028698 |
0,029276 |
44 |
|
|
|
0,025903 |
0,027012 |
0,028149 |
0,028727 |
45 |
|
|
|
0,025375 |
0,026485 |
0,027624 |
0,028204 |
46 |
|
|
|
0,024871 |
0,025983 |
0,027124 |
0,027705 |
47 |
|
|
|
0,024389 |
0,025502 |
0,026645 |
0,027228 |
48 |
|
|
|
0,023927 |
0,025042 |
0,026187 |
0,026771 |
49 |
|
|
|
0,023485 |
0,024601 |
0,025749 |
0,026334 |
50 |
|
|
|
0,023061 |
0,024179 |
0,025328 |
0,025915 |
51 |
|
|
|
0,022654 |
0,023773 |
0,024925 |
0,025513 |
52 |
|
|
|
0,022263 |
0,023383 |
0,024537 |
0,025127 |
53 |
|
|
|
0,021887 |
0,023009 |
0,024165 |
0,024756 |
54 |
|
|
|
0,021525 |
0,022649 |
0,023808 |
0,024400 |
55 |
|
|
|
0,021177 |
0,022302 |
0,023463 |
0,024057 |
56 |
|
|
|
0,020841 |
0,021969 |
0,023132 |
0,023726 |
57 |
|
|
|
0,020518 |
0,021647 |
0,022812 |
0,023408 |
58 |
|
|
|
0,020206 |
0,021337 |
0,022504 |
0,023102 |
59 |
|
|
|
0,019905 |
0,021037 |
0,022207 |
0,022806 |
60 |
|
|
|
0,019614 |
0,020748 |
0,021920 |
0,022520 |
61 |
|
|
|
0,019333 |
0,020468 |
0,021643 |
0,022244 |
62 |
|
|
|
0,019061 |
0,020198 |
0,021375 |
0,021978 |
63 |
|
|
|
0,018798 |
0,019937 |
0,021116 |
0,021720 |
64 |
|
|
|
0,018543 |
0,019684 |
0,020865 |
0,021471 |
65 |
|
|
|
0,018297 |
0,019439 |
0,020623 |
0,021230 |
66 |
|
|
|
0,018058 |
0,019202 |
0,020388 |
0,020997 |
67 |
|
|
|
0,017826 |
0,018972 |
0,020161 |
0,020771 |
68 |
|
|
|
0,017602 |
0,018749 |
0,019940 |
0,020551 |
69 |
|
|
|
0,017384 |
0,018533 |
0,019726 |
0,020339 |
70 |
|
|
|
0,017172 |
0,018323 |
0,019519 |
0,020133 |
71 |
|
|
|
0,016967 |
0,018119 |
0,019317 |
0,019933 |
72 |
|
|
|
0,016767 |
0,017921 |
0,019122 |
0,019739 |
73 |
|
|
|
0,016573 |
0,017729 |
0,018932 |
0,019550 |
74 |
|
|
|
0,016384 |
0,017542 |
0,018747 |
0,019367 |
75 |
|
|
|
0,016201 |
0,017361 |
0,018568 |
0,019189 |
76 |
|
|
|
0,016022 |
0,017184 |
0,018393 |
0,019016 |
77 |
|
|
|
0,015848 |
0,017012 |
0,018224 |
0,018848 |
78 |
|
|
|
0,015679 |
0,016844 |
0,018059 |
0,018684 |
79 |
|
|
|
0,015514 |
0,016681 |
0,017898 |
0,018525 |
80 |
|
|
|
0,015354 |
0,016522 |
0,017742 |
0,018370 |
81 |
|
|
|
|
0,016368 |
0,017589 |
0,018219 |
82 |
|
|
|
|
0,016217 |
0,017441 |
0,018072 |
83 |
|
|
|
|
0,016070 |
0,017296 |
0,017929 |
84 |
|
|
|
|
0,015926 |
0,017155 |
0,017789 |
85 |
|
|
|
|
0,015786 |
0,017017 |
0,017653 |
86 |
|
|
|
|
0,015650 |
0,016883 |
0,017520 |
87 |
|
|
|
|
0,015516 |
0,016752 |
0,017391 |
88 |
|
|
|
|
0,015386 |
0,016625 |
0,017264 |
89 |
|
|
|
|
0,015259 |
0,016500 |
0,017141 |
90 |
|
|
|
|
0,015135 |
0,016378 |
0,017021 |
91 |
|
|
|
|
0,015014 |
0,016259 |
0,016903 |
92 |
|
|
|
|
0,014895 |
0,016143 |
0,016788 |
93 |
|
|
|
|
0,014779 |
0,016030 |
0,016676 |
94 |
|
|
|
|
0,014666 |
0,015919 |
0,016567 |
95 |
|
|
|
|
0,014555 |
0,015810 |
0,016460 |
96 |
|
|
|
|
0,014447 |
0,015704 |
0,016355 |
97 |
|
|
|
|
0,014341 |
0,015601 |
0,016253 |
98 |
|
|
|
|
0,014237 |
0,015499 |
0,016153 |
99 |
|
|
|
|
0,014135 |
0,015400 |
0,016055 |
100 |
|
|
|
|
0,014036 |
0,015303 |
0,015959 |
101 |
|
|
|
|
0,013939 |
0,015208 |
0,015866 |
102 |
|
|
|
|
0,013843 |
0,015115 |
0,015774 |
103 |
|
|
|
|
0,013750 |
0,015024 |
0,015684 |
104 |
|
|
|
|
0,013658 |
0,014935 |
0,015597 |
105 |
|
|
|
|
0,013569 |
0,014848 |
0,015511 |
106 |
|
|
|
|
0,013481 |
0,014762 |
0,015427 |
107 |
|
|
|
|
0,013394 |
0,014678 |
0,015344 |
108 |
|
|
|
|
0,013310 |
0,014596 |
0,015263 |
109 |
|
|
|
|
0,013227 |
0,014516 |
0,015184 |
110 |
|
|
|
|
0,013146 |
0,014437 |
0,015107 |
111 |
|
|
|
|
0,013066 |
0,014359 |
0,015031 |
112 |
|
|
|
|
0,012988 |
0,014283 |
0,014956 |
113 |
|
|
|
|
0,012911 |
0,014209 |
0,014883 |
114 |
|
|
|
|
0,012836 |
0,014136 |
0,014812 |
115 |
|
|
|
|
0,012762 |
0,014064 |
0,014741 |
116 |
|
|
|
|
0,012689 |
0,013994 |
0,014672 |
117 |
|
|
|
|
0,012618 |
0,013925 |
0,014605 |
118 |
|
|
|
|
0,012548 |
0,013858 |
0,014539 |
119 |
|
|
|
|
0,012479 |
0,013791 |
0,014474 |
120 |
|
|
|
|
0,012411 |
0,013726 |
0,014410 |
Anexo IV
(Redação conferida pela Instrução Normativa nº 1.202/14-GSF - Vigência: 17.12.14 a 01.01.15)
Coeficientes para Apuração do valor da Parcela Mensal
Taxa de Juros |
||||||||
n |
0,00% |
0,20% |
0,40% |
0,50% |
0,70% |
0,90% |
1,00% |
1,10% |
2 |
1,000000 |
1,002000 |
1,004000 |
1,005000 |
1,007000 |
1,009000 |
1,010000 |
|
3 |
0,500000 |
0,501500 |
0,503002 |
0,503753 |
0,505256 |
0,506760 |
0,507512 |
|
4 |
0,333333 |
0,334668 |
0,336004 |
0,336672 |
0,338011 |
0,339351 |
0,340022 |
|
5 |
0,250000 |
0,251251 |
0,252505 |
0,253133 |
0,254390 |
0,255650 |
0,256281 |
|
6 |
0,200000 |
0,201202 |
0,202406 |
0,203010 |
0,204220 |
0,205432 |
0,206040 |
|
7 |
0,166667 |
0,167835 |
0,169008 |
0,169595 |
0,170774 |
0,171956 |
0,172548 |
|
8 |
0,142857 |
0,144002 |
0,145152 |
0,145729 |
0,146885 |
0,148046 |
0,148628 |
|
9 |
0,125000 |
0,126128 |
0,127260 |
0,127829 |
0,128970 |
0,130115 |
0,130690 |
|
10 |
0,111111 |
0,112225 |
0,113345 |
0,113907 |
0,115036 |
0,116171 |
0,116740 |
|
11 |
0,100000 |
0,101103 |
0,102213 |
0,102771 |
0,103890 |
0,105017 |
0,105582 |
|
12 |
0,090909 |
0,092004 |
0,093105 |
0,093659 |
0,094772 |
0,095891 |
0,096454 |
|
13 |
0,083333 |
0,084421 |
0,085516 |
0,086066 |
0,087173 |
0,088288 |
0,088849 |
|
14 |
0,076923 |
0,078004 |
0,079094 |
0,079642 |
0,080745 |
0,081856 |
0,082415 |
|
15 |
0,071429 |
0,072505 |
0,073590 |
0,074136 |
0,075235 |
0,076344 |
0,076901 |
|
16 |
0,066667 |
0,067738 |
0,068820 |
0,069364 |
0,070461 |
0,071567 |
0,072124 |
|
17 |
0,062500 |
0,063568 |
0,064646 |
0,065189 |
0,066284 |
0,067388 |
0,067945 |
|
18 |
0,058824 |
0,059888 |
0,060964 |
0,061506 |
0,062598 |
0,063702 |
0,064258 |
|
19 |
0,055556 |
0,056617 |
0,057691 |
0,058232 |
0,059323 |
0,060426 |
0,060982 |
|
20 |
0,052632 |
0,053691 |
0,054762 |
0,055303 |
0,056393 |
0,057496 |
0,058052 |
|
21 |
|
|
|
0,052666 |
0,053756 |
0,054859 |
0,055415 |
0,055975 |
22 |
|
|
|
0,050282 |
0,051371 |
0,052474 |
0,053031 |
0,053591 |
23 |
|
|
|
0,048114 |
0,049203 |
0,050307 |
0,050864 |
0,051424 |
24 |
|
|
|
0,046135 |
0,047224 |
0,048328 |
0,048886 |
0,049447 |
25 |
|
|
|
0,044321 |
0,045410 |
0,046515 |
0,047073 |
0,047636 |
26 |
|
|
|
0,042652 |
0,043742 |
0,044848 |
0,045407 |
0,045970 |
27 |
|
|
|
0,041112 |
0,042202 |
0,043309 |
0,043869 |
0,044433 |
28 |
|
|
|
0,039686 |
0,040776 |
0,041885 |
0,042446 |
0,043011 |
29 |
|
|
|
0,038362 |
0,039453 |
0,040563 |
0,041124 |
0,041691 |
30 |
|
|
|
0,037129 |
0,038221 |
0,039332 |
0,039895 |
0,040462 |
31 |
|
|
|
0,035979 |
0,037072 |
0,038184 |
0,038748 |
0,039317 |
32 |
|
|
|
0,034903 |
0,035997 |
0,037111 |
0,037676 |
0,038245 |
33 |
|
|
|
0,033895 |
0,034989 |
0,036105 |
0,036671 |
0,037242 |
34 |
|
|
|
0,032947 |
0,034043 |
0,035161 |
0,035727 |
0,036300 |
35 |
|
|
|
0,032056 |
0,033153 |
0,034272 |
0,034840 |
0,035413 |
36 |
|
|
|
0,031215 |
0,032314 |
0,033435 |
0,034004 |
0,034578 |
37 |
|
|
|
0,030422 |
0,031521 |
0,032644 |
0,033214 |
0,033790 |
38 |
|
|
|
0,029671 |
0,030772 |
0,031897 |
0,032468 |
0,033045 |
39 |
|
|
|
0,028960 |
0,030062 |
0,031189 |
0,031761 |
0,032340 |
40 |
|
|
|
0,028286 |
0,029389 |
0,030518 |
0,031092 |
0,031672 |
41 |
|
|
|
0,027646 |
0,028750 |
0,029881 |
0,030456 |
0,031037 |
42 |
|
|
|
0,027036 |
0,028142 |
0,029275 |
0,029851 |
0,030434 |
43 |
|
|
|
0,026456 |
0,027563 |
0,028698 |
0,029276 |
0,029860 |
44 |
|
|
|
0,025903 |
0,027012 |
0,028149 |
0,028727 |
0,029313 |
45 |
|
|
|
0,025375 |
0,026485 |
0,027624 |
0,028204 |
0,028792 |
46 |
|
|
|
0,024871 |
0,025983 |
0,027124 |
0,027705 |
0,028294 |
47 |
|
|
|
0,024389 |
0,025502 |
0,026645 |
0,027228 |
0,027818 |
48 |
|
|
|
0,023927 |
0,025042 |
0,026187 |
0,026771 |
0,027363 |
49 |
|
|
|
0,023485 |
0,024601 |
0,025749 |
0,026334 |
0,026927 |
50 |
|
|
|
0,023061 |
0,024179 |
0,025328 |
0,025915 |
0,026509 |
51 |
|
|
|
0,022654 |
0,023773 |
0,024925 |
0,025513 |
0,026109 |
52 |
|
|
|
0,022263 |
0,023383 |
0,024537 |
0,025127 |
0,025724 |
53 |
|
|
|
0,021887 |
0,023009 |
0,024165 |
0,024756 |
0,025355 |
54 |
|
|
|
0,021525 |
0,022649 |
0,023808 |
0,024400 |
0,025000 |
55 |
|
|
|
0,021177 |
0,022302 |
0,023463 |
0,024057 |
0,024659 |
56 |
|
|
|
0,020841 |
0,021969 |
0,023132 |
0,023726 |
0,024330 |
57 |
|
|
|
0,020518 |
0,021647 |
0,022812 |
0,023408 |
0,024013 |
58 |
|
|
|
0,020206 |
0,021337 |
0,022504 |
0,023102 |
0,023708 |
59 |
|
|
|
0,019905 |
0,021037 |
0,022207 |
0,022806 |
0,023414 |
60 |
|
|
|
0,019614 |
0,020748 |
0,021920 |
0,022520 |
0,023130 |
61 |
|
|
|
0,019333 |
0,020468 |
0,021643 |
0,022244 |
0,022856 |
62 |
|
|
|
0,019061 |
0,020198 |
0,021375 |
0,021978 |
0,022591 |
63 |
|
|
|
0,018798 |
0,019937 |
0,021116 |
0,021720 |
0,022335 |
64 |
|
|
|
0,018543 |
0,019684 |
0,020865 |
0,021471 |
0,022087 |
65 |
|
|
|
0,018297 |
0,019439 |
0,020623 |
0,021230 |
0,021847 |
66 |
|
|
|
0,018058 |
0,019202 |
0,020388 |
0,020997 |
0,021615 |
67 |
|
|
|
0,017826 |
0,018972 |
0,020161 |
0,020771 |
0,021391 |
68 |
|
|
|
0,017602 |
0,018749 |
0,019940 |
0,020551 |
0,021173 |
69 |
|
|
|
0,017384 |
0,018533 |
0,019726 |
0,020339 |
0,020962 |
70 |
|
|
|
0,017172 |
0,018323 |
0,019519 |
0,020133 |
0,020758 |
71 |
|
|
|
0,016967 |
0,018119 |
0,019317 |
0,019933 |
0,020559 |
72 |
|
|
|
0,016767 |
0,017921 |
0,019122 |
0,019739 |
0,020367 |
73 |
|
|
|
0,016573 |
0,017729 |
0,018932 |
0,019550 |
0,020180 |
74 |
|
|
|
0,016384 |
0,017542 |
0,018747 |
0,019367 |
0,019998 |
75 |
|
|
|
0,016201 |
0,017361 |
0,018568 |
0,019189 |
0,019822 |
76 |
|
|
|
0,016022 |
0,017184 |
0,018393 |
0,019016 |
0,019650 |
77 |
|
|
|
0,015848 |
0,017012 |
0,018224 |
0,018848 |
0,019484 |
78 |
|
|
|
0,015679 |
0,016844 |
0,018059 |
0,018684 |
0,019322 |
79 |
|
|
|
0,015514 |
0,016681 |
0,017898 |
0,018525 |
0,019164 |
80 |
|
|
|
0,015354 |
0,016522 |
0,017742 |
0,018370 |
0,019010 |
81 |
|
|
|
|
0,016368 |
0,017589 |
0,018219 |
0,018861 |
82 |
|
|
|
|
0,016217 |
0,017441 |
0,018072 |
0,018715 |
83 |
|
|
|
|
0,016070 |
0,017296 |
0,017929 |
0,018574 |
84 |
|
|
|
|
0,015926 |
0,017155 |
0,017789 |
0,018435 |
85 |
|
|
|
|
0,015786 |
0,017017 |
0,017653 |
0,018301 |
86 |
|
|
|
|
0,015650 |
0,016883 |
0,017520 |
0,018170 |
87 |
|
|
|
|
0,015516 |
0,016752 |
0,017391 |
0,018042 |
88 |
|
|
|
|
0,015386 |
0,016625 |
0,017264 |
0,017917 |
89 |
|
|
|
|
0,015259 |
0,016500 |
0,017141 |
0,017795 |
90 |
|
|
|
|
0,015135 |
0,016378 |
0,017021 |
0,017676 |
91 |
|
|
|
|
0,015014 |
0,016259 |
0,016903 |
0,017560 |
92 |
|
|
|
|
0,014895 |
0,016143 |
0,016788 |
0,017447 |
93 |
|
|
|
|
0,014779 |
0,016030 |
0,016676 |
0,017337 |
94 |
|
|
|
|
0,014666 |
0,015919 |
0,016567 |
0,017229 |
95 |
|
|
|
|
0,014555 |
0,015810 |
0,016460 |
0,017123 |
96 |
|
|
|
|
0,014447 |
0,015704 |
0,016355 |
0,017020 |
97 |
|
|
|
|
0,014341 |
0,015601 |
0,016253 |
0,016919 |
98 |
|
|
|
|
0,014237 |
0,015499 |
0,016153 |
0,016821 |
99 |
|
|
|
|
0,014135 |
0,015400 |
0,016055 |
0,016725 |
100 |
|
|
|
|
0,014036 |
0,015303 |
0,015959 |
0,016630 |
101 |
|
|
|
|
0,013939 |
0,015208 |
0,015866 |
0,016538 |
102 |
|
|
|
|
0,013843 |
0,015115 |
0,015774 |
0,016448 |
103 |
|
|
|
|
0,013750 |
0,015024 |
0,015684 |
0,016360 |
104 |
|
|
|
|
0,013658 |
0,014935 |
0,015597 |
0,016274 |
105 |
|
|
|
|
0,013569 |
0,014848 |
0,015511 |
0,016189 |
106 |
|
|
|
|
0,013481 |
0,014762 |
0,015427 |
0,016107 |
107 |
|
|
|
|
0,013394 |
0,014678 |
0,015344 |
0,016026 |
108 |
|
|
|
|
0,013310 |
0,014596 |
0,015263 |
0,015946 |
109 |
|
|
|
|
0,013227 |
0,014516 |
0,015184 |
0,015869 |
110 |
|
|
|
|
0,013146 |
0,014437 |
0,015107 |
0,015793 |
111 |
|
|
|
|
0,013066 |
0,014359 |
0,015031 |
0,015718 |
112 |
|
|
|
|
0,012988 |
0,014283 |
0,014956 |
0,015645 |
113 |
|
|
|
|
0,012911 |
0,014209 |
0,014883 |
0,015574 |
114 |
|
|
|
|
0,012836 |
0,014136 |
0,014812 |
0,015503 |
115 |
|
|
|
|
0,012762 |
0,014064 |
0,014741 |
0,015435 |
116 |
|
|
|
|
0,012689 |
0,013994 |
0,014672 |
0,015367 |
117 |
|
|
|
|
0,012618 |
0,013925 |
0,014605 |
0,015301 |
118 |
|
|
|
|
0,012548 |
0,013858 |
0,014539 |
0,015236 |
119 |
|
|
|
|
0,012479 |
0,013791 |
0,014474 |
0,015173 |
120 |
|
|
|
|
0,012411 |
0,013726 |
0,014410 |
0,015110 |
Anexo IV
(Redação conferida
pela Instrução
Normativa nº 1.205/14-GSF - Vigência: 02.01.15)
Taxa de Juros |
||||||||
n |
0,00% |
0,20% |
0,40% |
0,50% |
0,70% |
0,90% |
1,00% |
1,10% |
2 |
1,000000 |
1,002000 |
1,004000 |
1,005000 |
1,007000 |
1,009000 |
1,010000 |
|
3 |
0,500000 |
0,501500 |
0,503002 |
0,503753 |
0,505256 |
0,506760 |
0,507512 |
|
4 |
0,333333 |
0,334668 |
0,336004 |
0,336672 |
0,338011 |
0,339351 |
0,340022 |
|
5 |
0,250000 |
0,251251 |
0,252505 |
0,253133 |
0,254390 |
0,255650 |
0,256281 |
|
6 |
0,200000 |
0,201202 |
0,202406 |
0,203010 |
0,204220 |
0,205432 |
0,206040 |
|
7 |
0,166667 |
0,167835 |
0,169008 |
0,169595 |
0,170774 |
0,171956 |
0,172548 |
|
8 |
0,142857 |
0,144002 |
0,145152 |
0,145729 |
0,146885 |
0,148046 |
0,148628 |
|
9 |
0,125000 |
0,126128 |
0,127260 |
0,127829 |
0,128970 |
0,130115 |
0,130690 |
|
10 |
0,111111 |
0,112225 |
0,113345 |
0,113907 |
0,115036 |
0,116171 |
0,116740 |
|
11 |
0,100000 |
0,101103 |
0,102213 |
0,102771 |
0,103890 |
0,105017 |
0,105582 |
|
12 |
0,090909 |
0,092004 |
0,093105 |
0,093659 |
0,094772 |
0,095891 |
0,096454 |
|
13 |
0,083333 |
0,084421 |
0,085516 |
0,086066 |
0,087173 |
0,088288 |
0,088849 |
|
14 |
0,076923 |
0,078004 |
0,079094 |
0,079642 |
0,080745 |
0,081856 |
0,082415 |
|
15 |
0,071429 |
0,072505 |
0,073590 |
0,074136 |
0,075235 |
0,076344 |
0,076901 |
|
16 |
0,066667 |
0,067738 |
0,068820 |
0,069364 |
0,070461 |
0,071567 |
0,072124 |
|
17 |
0,062500 |
0,063568 |
0,064646 |
0,065189 |
0,066284 |
0,067388 |
0,067945 |
|
18 |
0,058824 |
0,059888 |
0,060964 |
0,061506 |
0,062598 |
0,063702 |
0,064258 |
|
19 |
0,055556 |
0,056617 |
0,057691 |
0,058232 |
0,059323 |
0,060426 |
0,060982 |
|
20 |
0,052632 |
0,053691 |
0,054762 |
0,055303 |
0,056393 |
0,057496 |
0,058052 |
|
21 |
|
0,051057 |
|
0,052666 |
0,053756 |
0,054859 |
0,055415 |
0,055975 |
22 |
|
0,048674 |
|
0,050282 |
0,051371 |
0,052474 |
0,053031 |
0,053591 |
23 |
|
0,046507 |
|
0,048114 |
0,049203 |
0,050307 |
0,050864 |
0,051424 |
24 |
|
0,044529 |
|
0,046135 |
0,047224 |
0,048328 |
0,048886 |
0,049447 |
25 |
|
0,042716 |
|
0,044321 |
0,045410 |
0,046515 |
0,047073 |
0,047636 |
26 |
|
0,041048 |
|
0,042652 |
0,043742 |
0,044848 |
0,045407 |
0,045970 |
27 |
|
0,039509 |
|
0,041112 |
0,042202 |
0,043309 |
0,043869 |
0,044433 |
28 |
|
0,038083 |
|
0,039686 |
0,040776 |
0,041885 |
0,042446 |
0,043011 |
29 |
|
0,036759 |
|
0,038362 |
0,039453 |
0,040563 |
0,041124 |
0,041691 |
30 |
|
0,035527 |
|
0,037129 |
0,038221 |
0,039332 |
0,039895 |
0,040462 |
31 |
|
0,034377 |
|
0,035979 |
0,037072 |
0,038184 |
0,038748 |
0,039317 |
32 |
|
0,033301 |
|
0,034903 |
0,035997 |
0,037111 |
0,037676 |
0,038245 |
33 |
|
0,032292 |
|
0,033895 |
0,034989 |
0,036105 |
0,036671 |
0,037242 |
34 |
|
0,031344 |
|
0,032947 |
0,034043 |
0,035161 |
0,035727 |
0,036300 |
35 |
|
0,030452 |
|
0,032056 |
0,033153 |
0,034272 |
0,034840 |
0,035413 |
36 |
|
0,029612 |
|
0,031215 |
0,032314 |
0,033435 |
0,034004 |
0,034578 |
37 |
|
0,028818 |
|
0,030422 |
0,031521 |
0,032644 |
0,033214 |
0,033790 |
38 |
|
0,028066 |
|
0,029671 |
0,030772 |
0,031897 |
0,032468 |
0,033045 |
39 |
|
0,027355 |
|
0,028960 |
0,030062 |
0,031189 |
0,031761 |
0,032340 |
40 |
|
0,026680 |
|
0,028286 |
0,029389 |
0,030518 |
0,031092 |
0,031672 |
41 |
|
0,026038 |
|
0,027646 |
0,028750 |
0,029881 |
0,030456 |
0,031037 |
42 |
|
0,025428 |
|
0,027036 |
0,028142 |
0,029275 |
0,029851 |
0,030434 |
43 |
|
0,024847 |
|
0,026456 |
0,027563 |
0,028698 |
0,029276 |
0,029860 |
44 |
|
0,024293 |
|
0,025903 |
0,027012 |
0,028149 |
0,028727 |
0,029313 |
45 |
|
0,023765 |
|
0,025375 |
0,026485 |
0,027624 |
0,028204 |
0,028792 |
46 |
|
0,023259 |
|
0,024871 |
0,025983 |
0,027124 |
0,027705 |
0,028294 |
47 |
|
0,022776 |
|
0,024389 |
0,025502 |
0,026645 |
0,027228 |
0,027818 |
48 |
|
0,022314 |
|
0,023927 |
0,025042 |
0,026187 |
0,026771 |
0,027363 |
49 |
|
0,021870 |
|
0,023485 |
0,024601 |
0,025749 |
0,026334 |
0,026927 |
50 |
|
0,021445 |
|
0,023061 |
0,024179 |
0,025328 |
0,025915 |
0,026509 |
51 |
|
0,021037 |
|
0,022654 |
0,023773 |
0,024925 |
0,025513 |
0,026109 |
52 |
|
0,020644 |
|
0,022263 |
0,023383 |
0,024537 |
0,025127 |
0,025724 |
53 |
|
0,020267 |
|
0,021887 |
0,023009 |
0,024165 |
0,024756 |
0,025355 |
54 |
|
0,019904 |
|
0,021525 |
0,022649 |
0,023808 |
0,024400 |
0,025000 |
55 |
|
0,019555 |
|
0,021177 |
0,022302 |
0,023463 |
0,024057 |
0,024659 |
56 |
|
0,019218 |
|
0,020841 |
0,021969 |
0,023132 |
0,023726 |
0,024330 |
57 |
|
0,018894 |
|
0,020518 |
0,021647 |
0,022812 |
0,023408 |
0,024013 |
58 |
|
0,018580 |
|
0,020206 |
0,021337 |
0,022504 |
0,023102 |
0,023708 |
59 |
|
0,018278 |
|
0,019905 |
0,021037 |
0,022207 |
0,022806 |
0,023414 |
60 |
|
0,017986 |
|
0,019614 |
0,020748 |
0,021920 |
0,022520 |
0,023130 |
61 |
|
|
|
0,019333 |
0,020468 |
0,021643 |
0,022244 |
0,022856 |
62 |
|
|
|
0,019061 |
0,020198 |
0,021375 |
0,021978 |
0,022591 |
63 |
|
|
|
0,018798 |
0,019937 |
0,021116 |
0,021720 |
0,022335 |
64 |
|
|
|
0,018543 |
0,019684 |
0,020865 |
0,021471 |
0,022087 |
65 |
|
|
|
0,018297 |
0,019439 |
0,020623 |
0,021230 |
0,021847 |
66 |
|
|
|
0,018058 |
0,019202 |
0,020388 |
0,020997 |
0,021615 |
67 |
|
|
|
0,017826 |
0,018972 |
0,020161 |
0,020771 |
0,021391 |
68 |
|
|
|
0,017602 |
0,018749 |
0,019940 |
0,020551 |
0,021173 |
69 |
|
|
|
0,017384 |
0,018533 |
0,019726 |
0,020339 |
0,020962 |
70 |
|
|
|
0,017172 |
0,018323 |
0,019519 |
0,020133 |
0,020758 |
71 |
|
|
|
0,016967 |
0,018119 |
0,019317 |
0,019933 |
0,020559 |
72 |
|
|
|
0,016767 |
0,017921 |
0,019122 |
0,019739 |
0,020367 |
73 |
|
|
|
0,016573 |
0,017729 |
0,018932 |
0,019550 |
0,020180 |
74 |
|
|
|
0,016384 |
0,017542 |
0,018747 |
0,019367 |
0,019998 |
75 |
|
|
|
0,016201 |
0,017361 |
0,018568 |
0,019189 |
0,019822 |
76 |
|
|
|
0,016022 |
0,017184 |
0,018393 |
0,019016 |
0,019650 |
77 |
|
|
|
0,015848 |
0,017012 |
0,018224 |
0,018848 |
0,019484 |
78 |
|
|
|
0,015679 |
0,016844 |
0,018059 |
0,018684 |
0,019322 |
79 |
|
|
|
0,015514 |
0,016681 |
0,017898 |
0,018525 |
0,019164 |
80 |
|
|
|
0,015354 |
0,016522 |
0,017742 |
0,018370 |
0,019010 |
81 |
|
|
|
|
0,016368 |
0,017589 |
0,018219 |
0,018861 |
82 |
|
|
|
|
0,016217 |
0,017441 |
0,018072 |
0,018715 |
83 |
|
|
|
|
0,016070 |
0,017296 |
0,017929 |
0,018574 |
84 |
|
|
|
|
0,015926 |
0,017155 |
0,017789 |
0,018435 |
85 |
|
|
|
|
0,015786 |
0,017017 |
0,017653 |
0,018301 |
86 |
|
|
|
|
0,015650 |
0,016883 |
0,017520 |
0,018170 |
87 |
|
|
|
|
0,015516 |
0,016752 |
0,017391 |
0,018042 |
88 |
|
|
|
|
0,015386 |
0,016625 |
0,017264 |
0,017917 |
89 |
|
|
|
|
0,015259 |
0,016500 |
0,017141 |
0,017795 |
90 |
|
|
|
|
0,015135 |
0,016378 |
0,017021 |
0,017676 |
91 |
|
|
|
|
0,015014 |
0,016259 |
0,016903 |
0,017560 |
92 |
|
|
|
|
0,014895 |
0,016143 |
0,016788 |
0,017447 |
93 |
|
|
|
|
0,014779 |
0,016030 |
0,016676 |
0,017337 |
94 |
|
|
|
|
0,014666 |
0,015919 |
0,016567 |
0,017229 |
95 |
|
|
|
|
0,014555 |
0,015810 |
0,016460 |
0,017123 |
96 |
|
|
|
|
0,014447 |
0,015704 |
0,016355 |
0,017020 |
97 |
|
|
|
|
0,014341 |
0,015601 |
0,016253 |
0,016919 |
98 |
|
|
|
|
0,014237 |
0,015499 |
0,016153 |
0,016821 |
99 |
|
|
|
|
0,014135 |
0,015400 |
0,016055 |
0,016725 |
100 |
|
|
|
|
0,014036 |
0,015303 |
0,015959 |
0,016630 |
101 |
|
|
|
|
0,013939 |
0,015208 |
0,015866 |
0,016538 |
102 |
|
|
|
|
0,013843 |
0,015115 |
0,015774 |
0,016448 |
103 |
|
|
|
|
0,013750 |
0,015024 |
0,015684 |
0,016360 |
104 |
|
|
|
|
0,013658 |
0,014935 |
0,015597 |
0,016274 |
105 |
|
|
|
|
0,013569 |
0,014848 |
0,015511 |
0,016189 |
106 |
|
|
|
|
0,013481 |
0,014762 |
0,015427 |
0,016107 |
107 |
|
|
|
|
0,013394 |
0,014678 |
0,015344 |
0,016026 |
108 |
|
|
|
|
0,013310 |
0,014596 |
0,015263 |
0,015946 |
109 |
|
|
|
|
0,013227 |
0,014516 |
0,015184 |
0,015869 |
110 |
|
|
|
|
0,013146 |
0,014437 |
0,015107 |
0,015793 |
111 |
|
|
|
|
0,013066 |
0,014359 |
0,015031 |
0,015718 |
112 |
|
|
|
|
0,012988 |
0,014283 |
0,014956 |
0,015645 |
113 |
|
|
|
|
0,012911 |
0,014209 |
0,014883 |
0,015574 |
114 |
|
|
|
|
0,012836 |
0,014136 |
0,014812 |
0,015503 |
115 |
|
|
|
|
0,012762 |
0,014064 |
0,014741 |
0,015435 |
116 |
|
|
|
|
0,012689 |
0,013994 |
0,014672 |
0,015367 |
117 |
|
|
|
|
0,012618 |
0,013925 |
0,014605 |
0,015301 |
118 |
|
|
|
|
0,012548 |
0,013858 |
0,014539 |
0,015236 |
119 |
|
|
|
|
0,012479 |
0,013791 |
0,014474 |
0,015173 |
120 |
|
|
|
|
0,012411 |
0,013726 |
0,014410 |
0,015110 |
Manual de Orientação - Preenchimento da NF-e -
Escrituração na EFD.
A - Nota Fiscal Eletrônica - NF-e para transferência
de crédito.
I - preenchimento da NF-e.
1) no
quadro EMITENTE:
1.1. no
campo NATUREZA DA OPERAÇÃO a expressão: TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITO;
1.2. no
campo CFOP, o código 5.601 e 5.602, tratando-se de transferência de crédito
para estabelecimento de outra empresa ou transferência de crédito para
estabelecimento da própria empresa, respectivamente;
2) no
quadro DESTINATÁRIO/REMETENTE, a indicação completa do estabelecimento
destinatário do crédito;
3) no
quadro INFORMAÇÕES ADICIONAIS, a seguinte expressão: “Emitida para fim de
Transferência de Crédito de ICMS para Extinção de Débitos - Lei nº XX.XXX/14”;
4) no
quadro CÁLCULO DO IMPOSTO, nos campos valor do ICMS e valor total da nota, o
valor total do crédito objeto da transferência.
5) no
quadro PRODUTOS E SERVIÇOS da NF-e, nos campos:
5.1.
CÓDIGO DO PRODUTO OU SERVIÇO: o código previsto na Tabela 5.3 – “Tabela de
ajustes e informações provenientes de documento fiscal”,
5.2.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO: a expressão “TRANSFERÊNCIA DE CRÉDITO DE ICMS”
5.3. CFOP:
o código 5.601 ou 5.602 tratando-se de transferência de crédito para
estabelecimento de outra empresa ou transferência de crédito para
estabelecimento da própria empresa, respectivamente;
5.4.
UNIDADE COMERCIAL: a unidade “un”
5.5.
QUANTIDADE COMERCIAL: 0 (zero)
5.6. VALOR
UNITÁRIO DE COMERCIALIZAÇÃO: 0 (zero)
II - Escrituração da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e
para transferência de crédito, conforme a origem do crédito.
O débito deve ser escriturado nos seguintes registros,
conforme seja sua origem:
Registro E110.
Registro E210.
Registro 1200.
Registro C197.
III - Escrituração da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e –
para receber o crédito em transferência.
Registro C100 -
A NF-e deve ser escriturada sem indicação de quaisquer valores, sob o código CFOP 1.601 ou 1.602, conforme
seja o destinatário do crédito, respectivamente, empresa diversa ou
estabelecimento da mesma empresa e com código da situação do documento fiscal
igual a 8 (oito);
Registro C197.
Registro 1200.
B -
Nota Fiscal Eletrônica - NF-e para extinção de débitos.
I - preenchimento da NF-e.
1) no
quadro EMITENTE:
1.1. no
campo NATUREZA DA OPERAÇÃO a expressão: EXTINÇÃO DE DÉBITO TRIBUTÁRIO;
1.2. no
campo CFOP, o código 5.606;
2) no
quadro DESTINATÁRIO/REMETENTE, a indicação completa do estabelecimento
emitente;
3) no
quadro INFORMAÇÕES ADICIONAIS, a seguinte expressão: “Emitida para fim de
Extinção de Débito Tributário - Lei nº XX.XXX/14”, o número do correspondente
Processo Administrativo Tributário - PAT e o número do Documento de Arrecadação
correspondente ao pagamento dos 30% (trinta por cento);
4) no
quadro CÁLCULO DO IMPOSTO, nos campos valor do ICMS e valor total da nota, o
valor total do crédito objeto da transferência.
5) no
quadro PRODUTOS E SERVIÇOS da NF-e, nos campos:
5.1.
CÓDIGO DO PRODUTO OU SERVIÇO: o código previsto na Tabela 5.3 - “Tabela de
ajustes e informações provenientes de documento fiscal”,
5.2.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO: a expressão “EXTINÇÃO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS”
5.3. CFOP:
o código 5.606;
5.4. UNIDADE
COMERCIAL: a unidade “un”
5.5.
QUANTIDADE COMERCIAL: 0 (zero)
5.6. VALOR
UNITÁRIO DE COMERCIALIZAÇÃO: 0 (zero)
II -
Escrituração da Nota Fiscal Eletrônica - NF-e emitida para extinção de débito,
conforme a origem do crédito.
Registro
E110.
Registro
E210.
Registro
1200.
Registro
1210.
Registro
C197.
Registro
C100 - A NF-e deve ser escriturada sem
indicação de quaisquer valores, sob o
código CFOP 5.606 e com código da situação do documento fiscal igual a 8
(oito);